Guris e Gurias do Calendario


O PROJETO


O projeto "Gurias do Calendário" consistiu em uma ação benemerente que apresenta senhoras da maturidade em pose de nu artístico. O objetivo do projeto era resgatar a estima do adulto maduro, valorizando sua sexualidade e vivacidade. Parte da renda arrecadada com a venda dos calendários foi destinada a instituições em prol do idoso.

A ideia de desnudar senhoras com mais de 50 anos surgiu durante um debate sobre o filme “Garotas do Calendário”, que reuniu psicólogos e integrantes dos grupos de Bate-Papo na Maturidade. Inspirada no filme, a psicóloga e idealizadora do Projeto, Márcia Papaléo, decidiu trazer a ideia do calendário para Porto Alegre, contando com a participação voluntária das participantes do projeto Bate-Papo na Maturidade. Criou-se então a versão brasileira do Calendário mais famoso da Inglaterra.

O calendário de 2008 teve o apresentador Jô Soares como padrinho espiritual. A repercussão nacional alcançada com o projeto “Gurias do Calendário,” demonstrou que a chegada na maturidade pode ser uma fase de sabedoria, autoconhecimento e de muita disposição e entusiasmo pela vida.

É por meio de projetos como este que a psicóloga Márcia Papaléo, pretende chamar a atenção das pessoas para questões pertinentes à maturidade, buscando dessa forma incentivar a sociedade a refletir sobre os conceitos e valores sociais do adulto maduro e idoso.

---------------------------------------------------------------------------------




O PROJETO

Após, o sucesso do Projeto “Gurias do Calendário”, a MP lançou a versão masculina do calendário mais charmoso do Brasil. O Projeto Guris do Calendário consistiu numa iniciativa inovadora e pioneira no Estado, que teve por objetivo fotografar senhores na faixa etária acima dos 50 anos em poses de nu artístico, mostrando que a maturidade é uma fase de resgate da autoestima.


ENTREVISTAS NA TELEVISÃO



----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


IMPRENSA GURIAS DO CALENDÁRIO 2006













IMPRENSA GURIAS DO CALENDÁRIO 2008












IMPRENSA GURIS DO CALENDÁRIO












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Venha curtir dia 04/04  nesta quinta-feira, às 20hs! Música ao vivo ao som de Jorginho Dominguez!