sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Ative seus neurônios! Alzheimer não é brincadeira!!

O Alzheimer é uma doença neurodegenerativa progressiva caracterizada pela perda de memória recente, ou seja, a pessoa apresenta dificuldades de recordar eventos novos. O Alzheimer, infelizmente, pode aparecer em indivíduos com até 40 anos de idade, sendo essa, uma doença genética com altíssimos riscos para a prole. Esquecimentos são sinais de alerta na terceira idade, especialmente se a característica estiver cada vez mais presente no dia a dia. 
Apesar dos avanços das pesquisas sobre a doença, os cientistas ainda não conseguiram identificar quais seriam os fatores responsáveis desta patologia, porém, sabe-se que quanto mais velhos os indivíduos vão ficando, maior o fator de risco. A população a cima de oitenta anos é a que mais sofre com essa doença.
Segundo o neurologista Custódio Michailowsky, alguns fatores predispõem a pessoa a ter a doença, como a pressão arterial não controlada, diabetes e doenças cardíacas, além de tabagismo e uso crônico de álcool em altas doses. É mito se achar que a perda de memória é uma característica normal à medida que envelhecemos e assim que os sintomas começarem a aparecer é preciso procurar ajuda médica. Nem sempre a perda de memória quer dizer Alzheimer, mas pode ser um sinal de alerta para outras doenças, que demandem tratamento.
Traga seu avô, avó, pai ou mãe para A ginástica cerebral ou para Estimulação Cognitiva!
Fone: 33116547
Email: maturidadedigital@gmail.com
Rua Tiradentes 19, Atrás do Shopping Total


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Venha curtir dia 04/04  nesta quinta-feira, às 20hs! Música ao vivo ao som de Jorginho Dominguez!