quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Gurias do Calendário

“Gurias do Calendário” é um projeto que mostra senhoras da maturidade em pose de nu artístico em favor de uma causa nobre. O calendário é um projeto beneficente da MP- Marketing & Psicologia, que tem como objetivo resgatar a estima do adulto maduro, valorizando sua sexualidade e vivacidade. Parte da renda arrecadada com a venda dos calendários é destinada a instituições beneficentes em prol do idoso.


. . .A idéia de desnudar senhoras com mais de 50 anos nasceu durante uma sessão de cinema com debates, composta por integrantes dos Grupos de Bate-Papo na Maturidade e psicólogos convidados. Após assistir o filme “Garotas do Calendário”, a coordenadora do projeto, Márcia Papaléo, resolveu ousar e inovar.

. . .Inspirada no filme, a MP Marketing & Psicologia decidiu trazer a idéia do calendário para Porto Alegre, contando com a participação voluntária das participantes do projeto Bate-Papo na Maturidade. Este projeto essencial, denominado “As Gurias do Calendário”, está dando seqüência e abrangência aos trabalhos que são realizados pela MP, valorizando o adulto maduro e promovendo sua auto-estima.

. . .O projeto não foi uma cópia do calendário do filme, na medida em que cada participante escolheu, juntamente com a equipe de produção, a temática de sua foto, deixando transparecer a sua personalidade. Através do calendário, as “gurias” maduras demonstraram que a chegada na maturidade pode ser uma fase de sabedoria, auto-conhecimento e muita disposição para continuar vivendo.

. . .Desta forma, a MP Marketing e Psicologia espera chamar a atenção da sociedade, através do projeto “As Gurias do Calendário” para todas estas questões, incentivando uma reflexão a respeito dos conceitos, valores e preconceitos sociais que giram em torno do adulto maduro e do idoso.


Venha curtir dia 04/04  nesta quinta-feira, às 20hs! Música ao vivo ao som de Jorginho Dominguez!